Gestão Contábil Online para o seu Negócio

Não enviamos Spam!

Planejamento Financeiro

Assessoria completa para sua vida pessoal e profissional


Aprenda a ter o controle financeiro da sua vida em suas mãos

Planejamento Financeiro Orçamento Pessoal

Desenvolva um plano financeiro pessoal

Avaliar a atual situação de suas finanças é o ponto de partida para elaborar um plano financeiro pessoal. Estabeleça metas alinhadas aos seus recursos disponíveis e descubra o valor de uma vida sem dívidas, de novas oportunidades e de realização de sonhos.

Com pequenas ações, alcance seus objetivos

  • Um benefício de fazer o seu orçamento anual é garantir que você execute ações mensais para alcançar as metas estabelecidas para aquele período. Para cada realização pessoal é necessária uma ação. Por exemplo: se você quer ter uma economia ao final do ano é preciso poupar um pouco a cada mês. O orçamento é a ferramenta para a realização de seus objetivos.

Controle suas receitas e despesas

  • Fazer um bom controle de suas receitas e despesas é fundamental para a saúde da sua vida financeira. Identificar a origem dos seus ganhos (receitas) e onde estão concentrados os seus gastos (despesas) é uma estratégia eficaz para manter o equilíbrio do seu orçamento. Outro benefício é gerar recursos para novas oportunidades de investimentos, seja na viagem dos seus sonhos, entrada ou quitação do seu imóvel, um curso de pós-graduação ou MBA, novas oportunidades de negócio ou fonte de renda, plano para aposentadoria, entre outros. A ausência dessa estratégia leva a gastos desnecessários, prejuízos financeiros, aumento do endividamento e até mesmo a desgaste emocional e stress. O controle pode ser diário, semanal ou mensal

Planejamento Financeiro Orçamento Empresarial

Desenvolva um plano financeiro empresarial

Separar as finanças empresariais das finanças pessoais é o ponto de partida para elaborar um planejamento financeiro de sucesso. Estabeleça metas alinhadas aos recursos disponíveis da empresa e faça uma gestão de forma mais tranquila afim de tomar as melhores decisões na redução das despesas ou na negociação de novos investimentos.

Ações preventivas

  • Um benefício de fazer o orçamento anual é garantir que você execute ações mensais para alcançar as metas estabelecidas para aquele período. Ao prever receitas e despesas, o empresário poderá verificar a lucratividade e rentabilidade do negócio, estabelecer corte nas despesas, alcançar segurança financeira para eventos ocasionais, entre outros benefícios. O orçamento é a ferramenta gerencial para a realização de seus objetivos.

Controle suas receitas e despesas

  • Fazer um bom controle das receitas e despesas é fundamental para a saúde financeira da sua empresa. Identificar a origem das receitas e onde estão concentradas as suas despesas é uma estratégia eficaz para manter o equilíbrio do orçamento. Outro benefício é gerar recursos para novas oportunidades de investimentos, seja em negócios ou fontes de renda, assegurar cortes nas despesas, em inovação tecnológicas, no aumento do pró-labore dos sócios, entre outros. A ausência dessa estratégia leva a gastos desnecessários, prejuízos financeiros, aumento do endividamento, desgaste emocional, stress e até mesmo à falência da empresa. O controle pode ser diário, semanal ou mensal.

Planejamento Financeiro Benefícios de um Orçamento

  • No decorrer de um período, mudanças de cenários podem ocorrer para qualquer empresa ou pessoa física. Por esse motivo, as receitas e despesas devem ser analisadas para verificar a coerência entre o orçamento e o resultado alcançado no período. Esta revisão pode ocorrer no trimestre ou semestre.
  • Outro aspecto positivo da revisão orçamentária é identificar, em um curto espaço de tempo, mudanças de cenários que podem alterar o orçamento anual e implementar estratégias para alcançar o resultado esperado.